Com a transformação digital revolucionando as organizações, diferentes segmentos precisaram se adaptar as inúmeras mudanças do cenário atual. Muitos segmentos ainda estão passando por este momento e com o varejo não seria diferente. O case do qual iremos falar ainda está no início da sua implementação. A marca, que é líder no setor de moda em todo o Brasil, acionou a Datum com a missão de unificar e modernizar a plataforma de e-commerce.
O projeto que iniciou em abril de 2022, espera criar um ecossistema de componentes, com arquitetura desacoplada e que atenda todos os canais da varejista. A primeira fase desta jornada baseia-se em projetar uma camada de Software as a Service (SaaS) de API’s que irá abstrair os parceiros externos. A segunda fase do projeto envolve migrar os commerces para a camada SaaS construída e, por fim, evoluir a plataforma até se tornar independente de parceiros.
Com um time composto por squads de diferentes áreas (Java, QA, React, Agilista, Nodejs, UX etc), ao longo de 5 anos, espera-se que a tecnologia reúna todas as informações dos usuários sem depender de fornecedores externos – como Oracle, Linx, ATG, entre outros.
Unindo a expertise da Datum em desenvolver soluções de TI com agilidade, inovação e excelência e a ampla experiência de mercado do cliente, será feito um trabalho com foco em atingir os objetivos de negócio, transformar a experiência de clientes e colaboradores e ampliar, cada vez mais, suas tecnologias.